Uma pesquisa lançada em 2021 pela FIS, a Global Payments Report, mostra que o cartão de crédito domina com 43% de uso no país, entre transações digitais, sendo um dos principais meios de pagamentos do Brasil.
Com isso, se você pretende fazer uma loja crescer, é essencial contar com as melhores tecnologias e soluções para realizar vendas. Continue lendo para descobrir algumas alternativas!
Quem faz parte do mercado de meios de pagamento?
O mercado de meios de pagamentos é formado por seis frentes. São elas:
- banco emissor: responsável por oferecer limites de crédito para o usuário, além de cobrar a fatura;
- estabelecimento comercial: local onde a venda é feita e a transação é realizada.
- portador ou consumidor: quem possui o cartão e o utiliza para fazer compras;
- adquirente: faz o credenciamento dos estabelecimentos, ficando por trás do processamento das transações realizadas por meio de cartão;
- subcredenciadora: quem facilita os pagamentos, funcionando como intermediária, principalmente nas transações on-line — é o caso da Mr Pay!;
- bandeiras: faz a comunicação entre o banco e o adquirente, definindo as regras para cada transação.
Desta forma, o banco emite um cartão para o consumidor, que realiza a compra em um estabelecimento por meio de uma facilitadora. O adquirente envia as informações para que a bandeira possa aprovar ou não, de acordo com os dados e a validade do cartão, que são verificados com o banco.
Conheça as principais opções de meios de pagamentos do mercado
Com o crescimento do cartão, cada vez mais os empreendedores buscam alternativas para deixar suas lojas mais atrativas para os consumidores — e isso inclui se adaptar às opções de pagamento para que o cliente tenha a melhor experiência de compra possível.
Desta forma, é preciso começar a integrar o seu negócio o quanto antes para oferecer o que o público necessita. Portanto, conheça as principais soluções do mercado de meios de pagamentos:
- máquina de cartão para lojas físicas: permite compras nos cartões de débito, crédito à vista e parcelado;
Já para e-commerce, temos:
- checkout para sites: com mediação ou não de uma interface da facilitadora da transação;
- link de pagamento: URL gerada para agilizar o processo de pagamento;
- cobrança recorrente: importante para serviços mensais e de assinatura, seja no meio digital ou presencial, pois realiza o pagamento de forma automática.
Gostou de conhecer mais sobre os meios de pagamento? Conheça as soluções da Mr Pay!